EPPGEP 2017

EPPGEP2

II EPPGEP 2017 | Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação em Engenharia de Produção

15 a 17 de fevereiro de 2017  

Curitiba – PR

 

ARTIGOS APROVADOS | PROGRAMAÇÃO | EVENTO | FORMATO DO EVENTO | FORMATO DOS ARTIGOS | PREMIAÇÃO | COMITE CIENTIFICO |

DATAS IMPORTANTES | LOCAL | JANTAR |SUBMISSÃO | INSCRIÇÃO| HOSPEDAGEM

 

 

 

ATENÇÃO – RESULTADO DOS ARTIGOS APROVADOS

resultado-dos-artigos-aprovados-para-o-eppgep-2017

PARA FAZER O SEU REGISTRO NO EVENTO PREENCHA O FORMULÁRIO ONLINE (CLIQUE AQUI) E ENVIE O COMPROVANTE DE PAGAMENTO PARA anpepro@anpepro.org.br.
 
INFORMAÇÕES SOBRE O PAGAMENTO:

Observação: É necessário desabilitar o PopUp para conseguir visualizar o boleto.
 

VALORES ATÉ 27/01/2017
Estudante – R$ 100,00
Professor – R$ 170,00
No valor da inscrição está incluído o jantar do evento.

 

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

programacao-preliminar1

O EVENTO

EPPGEP é o Encontro Científico da ANPEPRO, que tem como objetivos: Foco em Pesquisa; Criação de um ambiente de aconselhamento aos alunos de Pós-Graduação; e, Reconhecimento dos alunos de Pós-Graduação em Engenharia de Produção com melhores resultados.

O processo seletivo dos artigos é realizado de forma descentralizada por meio dos Programas de Pós-Graduação (PPG’s), para garantir a seleção dos melhores artigos pelos colegiados dos programas.

  • Cada PPG selecionará até 2 artigos de Mestrado Acadêmico (MA), 3 de Doutorado (DO) e 1 de Mestrado Profissional (MP); além de 2 de Produto Tecnológico (PT), podendo ser MA, MP ou DO.
  • Poderão participar egressos, desde que tenham sido alunos até o ano anterior do evento, ou seja, com defesa no ano da submissão do artigo.
  • Todos os alunos que apresentarem o trabalho no EPPGEP receberão um certificado da ANPEPRO de aluno destaque do PPG, visto que foram selecionados como os melhores do seu Programa e cada Programa Associado tem credenciamento da ANPEPRO.
  • Haverá premiação para o melhor trabalho apresentado por alunos de DO, MA, MP e de PT (que pode ser aluno de qualquer modalidade).

 

FORMATO DO EVENTO:

  • Sessões para apresentação dos artigos de MA, DO, MP e PT. As apresentações serão de 15 min + 5 min de discussão.
  • Mesa Redonda com palestrantes pesquisadores convidados para realizar a plenária, com atuação internacional (seja Brasileiro ou estrangeiro), comprovada pelo impacto de sua produção e atuação em pesquisa.
  • Reunião de alunos com editor de periódico (plenária com apresentação por editores de periódico ou membros de corpo editorial com papel de editoração) com impacto relevante na área.
  • Sessão Plenária para apresentação de artigos finalistas à Premiação do Doutorado.

 

 

FORMATO DOS ARTIGOS:

  • O Formato das submissões será flexível. Será publicada no site do evento apenas os resumos das submissões. Não haverá publicação de artigos, por questões de copyright, para não dificultar a submissão futura em outros veículos de maior relevância que é o foco das ações da ANPEPRO. As submissões podem ser:
    • Completo – DRAFTS para periódicos;
    • Working papers – versão preliminar de futuro DRAFTS para periódicos;
    • Resumos estendidos.
  • O artigo pode ser escrito em inglês ou em português, com exceção para os doutorandos que devem submeter apenas em inglês.
  • Para participar do Prêmio na modalidade aluno Doutorado, o formato do artigo deve ser completo ou working paper para que possa competir ao prêmio. Alunos de doutorado selecionados pelo Programa podem enviar apenas abstracts estendidos, não concorrendo ao prêmio.
  • O papel do corpo de revisores não será aprovar/reprovar, terá papel de consultoria para publicação em periódico. Será feito um parecer com sugestão de melhorias para submissão a periódico; ou indicar se não tem potencial para tal (nesse caso, sugerir alternativas na linha de trabalho). Será fornecida uma lista de potenciais outlets.
  • O parecer será preparado apenas para aqueles que apresentarem o trabalho no evento, e será entregue apenas no dia da apresentação.
  • Os membros do comitê científico atuarão como editores do artigo, coordenando o processo de revisão para o encaminhamento de um parecer final, ou atuando como revisores. Cada artigo terá pelo menos duas avaliações.
  • Cada artigo de DOUTORADO terá um pesquisador responsável durante o evento, que poderá se reunir com os alunos e dar aconselhamento. Esta atividade funcionará como um ‘Doctoral Consortium’ mais informal.


PREMIAÇÃO:

  • Serão premiadas as melhores submissões para MA, DO, MP e PT.
  • O comitê de premiação, composto por membros do comitê científico e indicados pelo coordenador científico do evento, terá a importante função de realizar a seleção do melhor artigo de MA, MP e PT e também a pré-seleção de cinco artigos finalistas de DO para apresentação em Sessão Plenária. O comitê de premiação irá deliberar a avaliação final dos prêmios, a partir do trabalho submetido e da atuação do candidato(a) na sessão de apresentação. Os prêmios de MA, DO, MP e PT serão anunciados e entregues no Jantar do evento. Os outros quatro finalistas à Premiação do Doutorado que tiverem apresentado na Sessão Plenária receberão menção especial da ANPEPRO.
  • Apenas os candidatos alunos ou egressos indicados pelos Programas serão agraciados com o prêmio. Os trabalhos poderão ter co-autores, mas a participação do candidato no trabalho terá que ser explicitada, indicando sua relevância no processo como autor principal, de forma que permita concorrer ao prêmio. Os co-autores do trabalho (alunos, egressos ou docentes) não receberão menção da ANPPEPRO, o que não os impede de mencionar a premiação do co-autor em trabalho que teve sua participação.

 

COMITÊ CIENTÍFICO DO EVENTO:

Horácio Hideki Yanasse (Coordenador do Comitê Científico)
Adiel Teixeira de Almeida (UFPE)
Mário Otávio Batalha (UFSCar)
Danielle Costa Morais (UFPE)
Linda Lee Ho (POLI-USP)
Helder Gomes Costa (UFF)
Antonio Fernando Branco (UNESP/GUAR)
Mauricio Cardoso de Souza (UFMG)
Luiz Cesar Ribeiro Carpinetti (USP/SC)
Sergio E. Gouvea da Costa (PUCPR/UTFPR)
Afonso Carlos Corrêa Fleury (USP/SP)
Ana Beatriz Lopes de Sousa Jabbour (UNESP/BAU)
Antonio Galvão Naclerio Novaes (UFSC)
Armando Zeferino Milioni (UNIFESP)
Aurelio Ribeiro Leite de Oliveira (UNICAMP/LI)
Caroline Maria de Miranda Mota (UFPE)
Charbel José Chiappetta Jabbour (UNESP/BAU)
Cristina Gomes de Souza (CEFET/RJ)
Cristiano Alexandre Virgínio Cavalcante (UFPE)
Débora Pretti Ronconi (USP/SP)
Deisemara Ferreira (UFSCar)
Edméa Cássia Baptista (UNESP/BAU)
Edson Luiz França Senne (UNESP/GUAR)
Elton Fernandes (UFRJ)
Fernando Augusto S. Marins (UNESP/GUAR)
Flávio Sanson Fogliatto (UFRGS)
Irenilza de Alencar Naas (UNIP)
João Carlos C. B. Soares de Mello (UFF)
João Luiz Kovaleski (UTFPR)
Jorge Muniz Júnior (UNESP/GUAR)
Julio Cezar Mairesse Siluk (UFSM)
Lia Buarque de Macedo  Guimarães (UFRGS)
Lucila Maria de Souza Campos (UFSC)
Marcos Pereira Estelita Lins (UFRJ)
Martín Gómez Ravetti (UFMG)
Maria Teresinha Arns Steiner (PUCPR)
Marcelo Embiruçu (UFBA)
Miguel Afonso Sellitto (UNISINOS)
Mischel Carmen Neyra Belderrain (ITA/UNIFESP)
Moacir Godinho Filho (UFSCar)
Nei Yoshihiro Soma (ITA)
Osvaldo Luiz Gonçalves Quelhas (UFF)
Paulo Augusto Cauchick Miguel (UFSC)
Reinaldo Castro Souza (PUC-RIO)
Reinaldo Morabito Neto (UFSCar)
Tarcísio Abreu Saurin (UFRGS)

 

DATAS IMPORTANTES:

Submissão dos DRAFTS selecionados pelos PPG’s até 30 de outubro de 2016 10 de novembro de 2016

Resultado até 20 de novembro de 2016

Registro no evento até 10 de dezembro de 2016

Programa preliminar até 20 de dezembro de 2016

Programa final até 30 de janeiro de 2017

Evento: 15-17 de fevereiro de 2017

 

LOCAL DE REALIZAÇÃO:

Local: Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR
Rua Imaculada Conceição, 1155, 80.215-901

 

JANTAR DO EVENTO

Jantar acontecerá no dia 16/02/2017 das 19h as 22h no Restaurante Madalosso (incluso na inscrição do evento).

 

SUBMISSÕES:

ESTÃO ENCERRADAS DAS SUBMISSÕES

A submissão será feita pelos PPG’s  via email (anpepro@anpepro.org.br). Deverá ser enviada uma carta de encaminhamento, anexando os artigos selecionados pelo seu colegiado.

 

INSCRIÇÃO NO EVENTO

PARA FAZER O SEU REGISTRO NO EVENTO PREENCHA O FORMULÁRIO ONLINE (CLIQUE AQUI) E ENVIE O COMPROVANTE DE PAGAMENTO PARA anpepro@anpepro.org.br.
 
INFORMAÇÕES SOBRE O PAGAMENTO:
 Observação: É necessário desabilitar o PopUp para conseguir visualizar o boleto.

 

VALORES ATÉ 27/01/2017
Estudante – R$ 100,00  
Professor – R$ 170,00
No valor da inscrição está incluído o jantar do evento.

 

HOSPEDAGEM

Hotel Ibis Curitiba Batel
Endereço: R Comendador Araujo 730, Curitiba, 80420-000
Telefone: (41) 2102-2000
http://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-5461-ibis-curitiba-batel/index.shtml

 

Hotel Confiance Batel
Endereço: R. Buenos Aires, 316 – Centro, Curitiba – PR, 80250-070
Telefone: (41) 3223-6962

Hotel Ibis Curitiba Shopping
Endereço: Rua Brigadeiro Franco 2154 – Centro Curitiba PR, Curitiba, 80250-030
Telefone: (41) 3595-2450

Go Inn Hotel Curitiba
Endereço: Rua Desembargador Motta, 1221 – Água Verde, Curitiba – PR, 80420-190
Telefone: (41) 3304-0200
http://www.atlanticahotels.com.br/hotel/curitiba/go-inn-curitiba

Tulip Inn Curitiba Batel
Endereço: R. Benjamin Lins, 513 – Batel, Curitiba – PR, 80000-420
Telefone: (41) 3028-5000
http://www.tulipinncuritibabatel.com/?utm_source=google&utm_medium=maps&utm_content=BRA44916&utm_campaign=GoldenTulip

REALIZAÇÃO:


APOIO:

PUCPR LOGO IPSID-1