EPPGEP 2018

III EPPGEP 2018 | Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação em Engenharia de Produção

17 e 18 de setembro de 2018  

Florianópolis – SC

EVENTO | FORMATO DO EVENTO | FORMATO DOS ARTIGOS | PREMIAÇÃO | COMITE CIENTIFICO |

DATAS IMPORTANTES |SUBMISSÃO | LOCAL | PROGRAMAÇÃO | JANTAR | INSCRIÇÃO| HOSPEDAGEM

 

 

 

 

O EVENTO

EPPGEP é o Encontro Científico da ANPEPRO, que tem como objetivos: Foco em Pesquisa; Criação de um ambiente de aconselhamento aos alunos de Pós-Graduação; e, Reconhecimento dos alunos de Pós-Graduação em Engenharia de Produção com melhores resultados.

O processo seletivo dos artigos é realizado de forma descentralizada por meio dos Programas de Pós-Graduação (PPG’s), para garantir a seleção dos melhores artigos pelos colegiados dos programas.

  • Cada PPG selecionará até 2 artigos de Mestrado Acadêmico (MA), 3 de Doutorado (DO) e 1 de Mestrado Profissional (MP); além de 2 de Produto Tecnológico (PT), podendo ser MA, MP ou DO.
  • Poderão participar egressos, desde que tenham sido alunos até o ano anterior do evento.
  • Todos os alunos que apresentarem o trabalho no EPPGEP receberão um certificado da ANPEPRO de aluno destaque do PPG, visto que foram selecionados como os melhores do seu Programa e cada Programa Associado tem credenciamento da ANPEPRO.
  • Haverá premiação para o melhor trabalho apresentado por alunos de DO, MA, MP e de PT (que pode ser aluno de qualquer modalidade).

 

FORMATO DO EVENTO:

  • Sessões para apresentação dos artigos de MA, DO, MP e PT. As apresentações serão de 15 min + 5 min de discussão.
  • Mesa Redonda com palestrantes pesquisadores convidados para realizar a plenária, com atuação internacional (seja Brasileiro ou estrangeiro), comprovada pelo impacto de sua produção e atuação em pesquisa.
  • Reunião de alunos com editor de periódico (plenária com apresentação por editores de periódico ou membros de corpo editorial com papel de editoração) com impacto relevante na área.
  • Sessão Plenária para apresentação de artigos finalistas à Premiação do Doutorado.

 

 

FORMATO DOS ARTIGOS:

  • O Formato das submissões será flexível. Será publicada no site do evento apenas os resumos das submissões. Não haverá publicação de artigos, por questões de copyright, para não dificultar a submissão futura em outros veículos de maior relevância que é o foco das ações da ANPEPRO. As submissões podem ser:
    • Completo – DRAFTS para periódicos;
    • Working papers – versão preliminar de futuro DRAFTS para periódicos;
    • Resumos estendidos.
  • O artigo pode ser escrito em inglês ou em português, com exceção para os doutorandos que devem submeter apenas em inglês.
  • Para participar do Prêmio na modalidade aluno Doutorado, o formato do artigo deve ser completo ou working paper para que possa competir ao prêmio. Alunos de doutorado selecionados pelo Programa podem enviar apenas abstracts estendidos, não concorrendo ao prêmio.
  • O papel do corpo de revisores não será aprovar/reprovar, terá papel de consultoria para publicação em periódico. Será feito um parecer com sugestão de melhorias para submissão a periódico; ou indicar se não tem potencial para tal (nesse caso, sugerir alternativas na linha de trabalho). Será fornecida uma lista de potenciais outlets.
  • O parecer será preparado apenas para aqueles que apresentarem o trabalho no evento, e será entregue apenas no dia da apresentação.
  • Os membros do comitê científico atuarão como editores do artigo, coordenando o processo de revisão para o encaminhamento de um parecer final, ou atuando como revisores. Cada artigo terá pelo menos duas avaliações.
  • Cada artigo de DOUTORADO terá um pesquisador responsável durante o evento, que poderá se reunir com os alunos e dar aconselhamento. Esta atividade funcionará como um ‘Doctoral Consortium’ mais informal.


PREMIAÇÃO:

  • Serão premiados os melhores trabalhos submitidos, que forem apresentados por alunos ou egressos indicados pelos Programas, para as categorias MA, DO, MP e PT.
  • O comitê de premiação, composto por membros do comitê científico e indicados pelo coordenador científico do evento, terá a importante função de realizar a seleção do melhor artigo de MA, MP e PT e também a pré-seleção de cinco artigos finalistas de DO para apresentação em Sessão Plenária. O comitê de premiação irá deliberar a avaliação final dos prêmios, a partir do trabalho submetido e da atuação do candidato(a) na sessão de apresentação. Os prêmios de MA, DO, MP e PT serão anunciados e entregues no Jantar do evento. Os outros quatro finalistas à Premiação do Doutorado que tiverem apresentado na Sessão Plenária receberão menção especial da ANPEPRO.
  • Apenas os candidatos alunos ou egressos indicados pelos Programas serão agraciados com o prêmio. Os trabalhos poderão ter co-autores, mas a participação do candidato no trabalho terá que ser explicitada, indicando sua relevância no processo como autor principal, de forma que permita concorrer ao prêmio. Os co-autores do trabalho (alunos, egressos ou docentes) não receberão menção da ANPPEPRO, o que não os impede de mencionar a premiação do co-autor em trabalho que teve sua participação.

 

COMITÊ CIENTÍFICO DO EVENTO:

Horácio Hideki Yanasse (Coordenador do Comitê Científico)
Danielle Costa Morais (Vice-Coordenadora)

nomes a definir…

 

DATAS IMPORTANTES:

Submissão dos DRAFTS selecionados pelos PPG’s até maio de 2018

Resultado  e Programa preliminar até junho de 2018

Registro no evento até julho de 2018

Programa final até agosto de 2018

Evento:  setembro de 2018

 

LOCAL DE REALIZAÇÃO:

Local: Centro de Eventos da UFSC

Florianópolis-SC

JANTAR DO EVENTO

Local e data a serem definidos.

 

SUBMISSÕES:

A submissão será feita pelos PPG’s  via email (anpepro@anpepro.org.br). Deverá ser enviada uma carta de encaminhamento, anexando os artigos selecionados pelo seu colegiado.

 

INSCRIÇÃO NO EVENTO

PARA FAZER O SEU REGISTRO NO EVENTO PREENCHA O FORMULÁRIO ONLINE (CLIQUE AQUI) E ENVIE O COMPROVANTE DE PAGAMENTO PARA anpepro@anpepro.org.br.

 
INFORMAÇÕES SOBRE O PAGAMENTO:
Em breve mais informação

VALORES ATÉ Julho/2018
Estudante – R$ 100,00
Professor – R$ 170,00
No valor da inscrição está incluído o jantar do evento.

 


HOSPEDAGEM

mais informação em breve… 

REALIZAÇÃO:


APOIO:

LOGO IPSID-1