Menção
Prêmios ANPEPRO concedidos
Em reconhecimento por notável serviço prestado à comunidade de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia de Produção no Brasil, a ANPEPRO concede:
Prêmio ANPEPRO 2024 a Sergio Eduardo Gouvêa da Costa
Menção: Ao Prof. Sérgio Eduardo Gouvêa da Costa pela sua relevante contribuição em prol da pós-graduação em Engenharia de Produção do Brasil, atuando com perseverança e dedicação na ANPEPRO desde a sua criação e, especialmente, durante sua gestão à frente da associação.
Prêmio ANPEPRO 2023 a Adiel Teixeira de Almeira
Menção: Para honrar o professor Adiel Teixeira de Almeida por sua atuação e contribuições metodológicas nas Avaliações da CAPES e do CNPq, tendo papel fundamental na indução e na transformação dos programas de pós-graduação da Engenharia de Produção no país por meio de sua incansável dedicação, atua como inspiração às gerações que nos seguem.
Prêmio ANPEPRO 2022 a Ana Paula Cabral Seixas Costa
Menção: À professora Ana Paula Cabral Seixas Costa, que contribui para o desenvolvimento da área como pesquisadora e, especialmente, pelo altruísmo sempre demonstrado em sua longa atuação no exercício de suas funções de ofício, nas avaliações para a CAPES, inclusive sendo Vice-Coordenadora da Área das Engenharias III da CAPES por mais de 10 anos, em prol do real conhecimento e do ensino pós-graduado da Engenharia de Produção nacional.
Prêmio ANPEPRO 2021 a Hélcio Rangel Barreto Orlande
Menção: Ao professor Hélcio Rangel Barreto Orlande pela sua incansável atuação em prol da excelência na pós-graduação da Engenharia de Produção e também pela sua transparência e boa vontade de ações.
Prêmio ANPEPRO 2020 a Danielle Costa Morais
Menção: À Prof.ª Danielle Costa Morais pela liderança desenvolvida como pesquisadora e gestora acadêmica da engenharia de produção, cooperando para o crescimento e o amadurecimento da pós-graduação em Engenharia de Produção, sempre com afinco e esmero e assim contribuindo de forma destacada para o desenvolvimento da área no país.
Prêmio ANPEPRO 2019 a Carlos Alberto de Almeida
Menção: Ao Prof. Carlos Alberto de Almeida como reconhecimento por seu espírito e coragem indomáveis dirigidos à busca incessante da qualidade na pós-graduação da Engenharia e da Engenharia de Produção em especial.
Prêmio ANPEPRO 2018 a Horacio Hideki Yanasse
Menção: Ao Prof. Horacio Hideki Yanasse pelo seu sempre presente apoio e muitas ações precisas para a defesa da qualidade da Pós-Graduação da Engenharia de Produção do Brasil.
Prêmio ANPEPRO 2017 a Jorge Almeida Guimarães
Menção: Ao Prof. Jorge Almeida Guimarães por ser um visionário educador e pela sua atuação incessante, tenaz e indelével em prol da Pós-Graduação Brasileira e em particular pela Engenharia e pela Produção do Brasil.
Prêmio ANPEPRO 2016 a Álvaro Toubes Prata
Menção: O Prof. Álvaro Toubes Prata tem destacada liderança na condução do alinhamento do ensino, da pesquisa e da avaliação da pós-graduação da Engenharia nacional e contribuiu para o crescimento e o amadurecimento da área de Engenharia de Produção, quando Coordenador da Área das Engenharias III da CAPES, atuando com vigor na valorização de pesquisa avançada na área.
Prêmio ANPEPRO 2015 a Afonso Carlos Corrêa Fleury
Menção: O Prof. Affonso Carlos Corrêa Fleury desenvolveu liderança e senioridade como pesquisador e mentor na área de ‘Gestão da Produção’ na Engenharia de Produção, destacando-se na sua contribuição para o desenvolvimento científico da área no País.
Prêmio ANPEPRO 2014 a Nei Yoshihiro Soma
Menção: O Prof. Nei Y. Soma contribuiu para o progresso científico e o desenvolvimento da área de Engenharia de Produção, como pesquisador e especialmente pela sua atuação no Comitê de Área das Engenharias III da CAPES, por mais de 15 anos, sempre com disposição para enfrentar adversidades e com rigor na valorização de pesquisa avançada na área, que culminaram com o crescimento e o amadurecimento da comunidade, consolidados nos seus seis últimos anos na CAPES, como coordenador do Comitê.