Premiações

PRÊMIO ANPEPRO

A ANPEPRO concederá o Prêmio ANPEPRO por reconhecimento por notável (distinto) serviço prestado à comunidade de Pesquisa e Pós-Graduação em Engenharia de Produção. O prêmio será anual, tendo iniciado em 2014. Poderá ser concedida a membro da comunidade de EP ou externo à comunidade, que tenha contribuído para o desenvolvimento e valorização da Pesquisa e Pós-Graduação em EP, caracterizado em ação
contínua no tempo e de forma sistemática, não sendo apenas uma contribuição pontual.

Prêmios ANPEPRO concedidos

2016   Álvaro Toubes Prata (Menção)

2015   Affonso Carlos Corrêa Fleury (Menção)

2014   Nei Yoshiriro Soma (Menção)

PRÊMIO PUBLICAÇÃO ALUNO 

A ANPEPRO concederá anualmente o Prêmio ‘Publicação Aluno’, a partir de 2017, para os melhores artigos submetidos ao evento científico da ANPEPRO, o EPPGEP – Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação em Engenharia de Produção, com potencial para publicação em periódico indexados no ISI, que pode ser durante o período do curso até o ano seguinte à defesa. Esse prêmio será entregue durante a atividade social do EPPGEP.

Prêmios Concedidos

ALUNO DE DOUTORADO

2017 – UFF, André Soares Velasco. Primal-Dual Algorithms For The Constrained Two dimensional Guillotine Cutting Problem (Autores: André Soares Velasco; Eduardo Uchoa)

2017 – UFPE, Lucimário Gois de Oliveira Silva – A PROMETHEE-based approach for conflict analysis in evidence theory integrating three conflict measures (Autores: Lucimário Gois de Oliveira Silva; Adiel Teixeira de Almeida-Filho)

ALUNO DE MESTRADO ACADÊMICO

2017 – PUC-RIO, Gabriel Alcântara Bomfim – Previsão do início da produção de poços de petróleo utilizando inferência fuzzy (Autores: Gabriel Alcântara Bomfim; Fernando Luiz Cyrino Oliveira)

ALUNO DE MESTRADO PROFISSIONAL

2017 – UNESP, Mateus Lemos Simon – Complexity influence on consortuim modular operational performance (Autores: Mateus Lemos Simon; Valério Antonio Pamplona Salomon; Jorge Muniz, Jr)

PRÊMIO ALUNO COM PRODUÇÃO TECNOLÓGICA 

A ANPEPRO concederá anualmente, a partir de 2017, o Prêmio ‘Aluno com Produção Tecnológica’, para o melhor artigo com apresentação da Produção Tecnológica no evento científico da ANPEPRO, o EPPGEP – Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação em Engenharia de Produção.

Critérios para premiação:
– Grau de inovação
– Grau de impacto econômico
– Grau de impacto social
– Potencial futuro de uso ou disseminação

Assim os alunos que correrão ao prêmio de Produto tecnológico, deverão enviar um Artigo ou Abstract Estendido contendo:
– Uma descrição sucinta do produto tecnológico, incluindo o grau de novidade ou diferenças em relação aos produtos já existentes;
– Identificação de onde e quando foi implantado ou testado;
– Impactos quantitativos em termos econômico, social e ambiental ou uma mistura destes, que foram obtidos com aplicações;
– Situação/estágio atual do produto (em utilização, sendo comercializado, etc…)

Prêmios Concedidos

2017 – UFPE – Sistema de Apoio a Decisão Multicritério com método FITradeoff (Autores: Eduarda Asfora Frej; Takanni Hannaka Abreu, Cristina Medeiros; Adiel Teixeira de Almeida; Jônatas Araújo de Almeida e Eduardo Morgon Krym)